Fabricantes

30/11/2010 18h00 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Apple renova aplicativos no iLife ’11

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Steve Jobs liderou, nessa quarta-feira (20), um evento no campus da Apple nos Estados Unidos, no qual os novos produtos da empresa foram anunciados. Um dos destaques foi para o iLife, o pacote de aplicativos voltados para a vida doméstica. Novos recursos foram adicionados à suíte.

O iMovie passa a contar com nova edição de áudio, mais precisa e com controle fácil por meio do mouse. Além disso, a empresa adicionou os Movie Trailers, que permitem criar sequências eletrizantes, similares aos trailers de Hollywood, a partir de fotos e vídeos feitos com equipamentos amadores. A Orquestra de Londres foi convidada para produzir a trilha sonora dos trailers, garantindo maior veracidade aos vídeos produzidos.

Quem não gosta de vídeos, mas curte uma fotografia, não pode deixar de testar o iPhoto 11. Na nova versão, diferentes slideshows foram adicionados ao aplicativo, para criar formas muito mais bacanas de visualizar as fotos. E com as saídas de vídeo presentes nos Macs, conectar o computador à televisão e assistir aos slideshows torna-se ainda mais divertido.

No campo musical, o Garage Band está mais amigável, com ferramentas de correção do tom de voz e de remoção de sons robóticos das músicas criadas com o aplicativo. A Apple deu a entender que o sons criados com o software devem ser mais humanos.

O iLife ’11 já começou a ser vendido no Brasil por R$ 119,00. O produto, no entanto, só será distribuído em três semanas. Os novos Macs comprados a partir de agora terão direito à atualização gratuita da suíte, como a Apple tradicionalmente oferece.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares