Fabricantes

30/12/2010 15h45 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

3D do Nintendo 3DS é perigoso para menores de 6 anos

Allan Melo
por
Da redação

O aviso de precaução já tinha sido feito pelo presidente da Nintendo no meio do ano, mas ninguém levou muito à sério até entrar oficialmente no manual do Nintendo 3DS: Crianças com menos de 6 anos não devem usar o modo 3D.

O 3D faz mal para a saúde dos olhos, mas como saber a hora de parar de jogar?Como saber a hora de parar de jogar? (Foto: Divulgação)

Segundo o encarte da Nintendo japonesa, a recomendação deve ser levada a sério pelos pais, já que a formação do globo ocular das crianças ainda não está plenamente desenvolvida. O alerta também explica que os pais podem usar o controle do 3DS para bloquear a tela no modo "2D", deixando o game mais seguro.

Outro aviso explicitado nas recomendações do manual do novo Nintendo 3DS é que durante as partidas, os usuários poderão sentir a vista cansada mais rapidamente quando o 3D estiver ativado. Por conta desse nosso 'defeito de fabricação', a Nintendo recomenda que todos façam uma pausa a cada 30 minutos, e que parem de jogar assim que se sentirem cansados.

Diante de todos esses alertas, preparem-se, pois o que teremos de notícias falando dos males do 3D será histórico. Com tantos filmes, TVs, e agora videogames 3D sendo lançados, a tendência é que cada vez mais pesquisas sejam feitas sobre os efeitos dessa brincadeira.

Obviamente, não estamos desmerecendo a novidade, induzindo a crer que, brevemente, os cientistas acabarão com a graça do 3D, avisando-nos dos seus males. Muito pelo contrário. A posição da Nintendo de declarar a precaução no manual já expressa um certo cuidado sobre os usos desta nova tecnologia. Mas só de lembrar o caso dos ataques epilépticos do desenho animado Pokemon, já dá para prever o quê, mais ou menos, está pra vir.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares