21/12/2010 09h30 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Commodore 64 passa por um baita upgrade

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Não se falava em outra coisa nos anos 80: a invasão dos computadores pessoais tinha chegado para ficar. Entre as opções estava o Commodore 64, um computador com o que de mais absurdo em termos de tecnologia existia na época. E por absurdo, entenda: processador de 1,02 MHz e memória de RAM de 64 KB, uma enormidade para 1982, o ano em que ele foi lançado.

Novo Commodore 64Novo Commodore 64 (Foto: Divulgação)

 

Claro que o tempo passou e o Commodore 64 ficou ultrapassado. Já faz tempo que não averiguamos o poder de processamento por meio dos megahertz, e as memórias RAM também já estão na casa dos gigas. Felizmente a fabricante do C64x decidiu atualizá-lo. O equipamento passou por um upgrade completo, com direito a um novo processador Intel Atom de 1,8 GHz e memória RAM de 2 GB. Para completar, ainda ganhou 4 portas USB, leitor de discos em Blu-ray e placa de vídeo Nvidia Ion2. Quem pretende usar o C64x como central de mídia - já que ele conta com Blu-ray - ainda vai aproveitar uma saída HDMI e outra DVI, perfeitas para ligá-lo à televisão de 50 polegadas.

Commodore 64 original, dos anos 80Commodore 64 original, dos anos 80 (Foto: Divulgação)

Curiosamente, o Commodore 64 da nova geração vai continuar com o mesmo design que o consagrou: um teclado de computador bastante parrudo, com todas as saídas na parte de trás. Não há previsão de quanto vai custar, mas é bom que os geeks mais saudosistas já comecem a juntar recursos para comprar esse belezinha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares