Internet

02/12/2010 21h47 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Dropbox X SugarSync: qual a melhor opção de backup online?

Bernardo Cury
por
Da redação

A preocupação com a segurança do conteúdo em seu computador é uma coisa constante. Afinal, nunca se sabe quando o azar pode bater em sua porta e um virus ou um defeito da máquina limpam completamente o seu computador, eliminando todos os arquivos e informações importantes.

Quem está sempre preparado para o pior sempre guarda seu conteúdo em backups. Porém, uma das melhores soluções de backup online, devido ao seu sistema cloud computing que pode ser acessado em qualquer outro computador. Para resolver qual o melhor backup virtual para você, o blog do Baixatudo resolveu colocar para brigar os mais famosos softwares sobre o assunto: Dropbox e SugarSync.

Dropbox vs SugarsyncDropbox vs Sugarsync (Foto: Reprodução)

Espaço – Tanto o Dropbox quanto o SugarSync disponibilizam 2GB para você armazenar seus arquivos de graça, além de também possuírem mais espaço de forma paga. A diferença é que o SugarSync possui mais opções de assinaturas e ainda é mais barato!

Interface – Os dois programas possuem um funcionamente indêntico ao Windows Explorer. Enquanto o SugarSync possui uma interface semelhante, o Dropbox possui um visual mais original, apesar de possuir total integração com Windows Explorer.

Celular – No mundo moderno em que vivemos, nós precisamos ter o programa de backup também em nossos smartphones. E o SugarSync possui muito mais opções que o Dropbox. Apesar do Dropbox ter uma versão para iPad, iPhone, Android e BlackBerry, o SugarSync possui para iPhone, Android, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian.

Conclusão

Apesar da popularidade e da excelente usabilidade, o Dropbox é inferior ao SugarSync, principalmente se o que você estiver procurando é um backup online para sua empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares