Internet

21/12/2010 08h55 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Google adiciona alerta sobre sites hackeados na página de resultados

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Já faz algum tempo que o Google avisa quando uma página pode conter conteúdo malicioso. A gigante da web fez isso para proteger os usuários que clicam nos sites que aparecem nas páginas de resultado e não rodam um anti-vírus, por exemplo. Ao cair numa página dessas, o navegante tem a escolha de continuar por sua própria conta e risco ou voltar atrás e tentar achar o que procura num site mais seguro.

GoogleGoogle (Foto: Almighty Google)

Na semana passada esse programa que avisa de conteúdo malicioso recebeu uma atualização. Agora é possível ver quando o site está infectado antes mesmo de clicar no seu link. A mensagem "This site may be compromised" (Esse site pode estar comprometido, em tradução livre) será exibida quando o Google suspeitar que a determinada página pode trazer problemas para o computador se for aberta. Se mesmo assim o usuário clicar no link, a tela padrão de aviso é exibida.

Além de proteger o usuário, o Google também tenta notificar o dono do site infectado para avisar que ele está hospedando um arquivo malicioso. Assim que ele tiver corrigido o problema, o aviso de site comprometido some e ele passa a ser considerado seguro novamente.

Fonte: NYTimes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares