Internet

01/12/2010 11h15 - Atualizado em 07/08/2013 13h48

Internet Explorer é o que melhor entende o HTML5

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

São muitos os navegadores que atualmente competem pelo primeiro lugar. O Internet Explorer segue na frente, mesmo depois de anos sofrendo críticas por parte de quem entende de web. Fruto ou não de um movimento monopolista da Microsoft nos anos 90, o que importa é que a próxima versão do browser já está em fase de testes e já se mostra interessante para quem quer visualizar recursos do HTML5.

IE9IE9 (Foto: Divulgação)

Faz tempo que a Microsoft não produz um navegador de qualidade, mas até que houve uma retomada de desenvolvimento com o IE8. No futuro Internet Explorer 9 a coisa fica ainda melhor. Em testes conduzidos pela W3C, o consórcio que planeja a padronização da web, verificou-se que o IE9 Beta é aquele que melhor reproduzir recursos interessantes do HTML5.

Vídeo e áudio são só alguns dos recursos que o W3C testou, embora nem todos os elementos do HTML5 tenham sido contemplados. O Internet Explorer 9 Beta tem a pontuação mais alta, indicando que ele é que mostra de forma mais fiel esses elementos. Em seguida aparece o Mozilla Firefox 4 Beta 6, com o Chrome 7 Beta em terceiro lugar. Sim, todos esses navegadores ainda estão em fase de desenvolvimento. Alguns ficam prontos ainda nesse ano, enquanto outros são promessas apenas para 2011.

Fonte: Tecnoblog


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares