Internet

08/12/2010 18h57 - Atualizado em 07/08/2013 13h46

Internet Explorer terá proteção contra sites bisbilhoteiros

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Não existe nem sequer um navegador importante que, nos dias de hoje, não ofereça navegação privada. Funciona assim: você abre uma nova aba ou janela em modo privado e pode acessar quaisquer sites livremente e sem preocupações, pois o histórico dessa navegação não vai ficar salvo no computador. Um recurso muito útil para quem quer ver conteúdo “educativo” (como anatomia, por exemplo) na rede.

Internet ExplorerInternet Explorer (Foto: Reprodução)

E a Microsoft vai além nesse quesito. A empresa disse que a próxima versão do Internet Explorer contará com novas ferramentas de privacidade que vão deixar os usuários ainda mais contentes. O sistema contra rastreamento, que é como vem sendo chamado por enquanto, permitirá definir quais sites terão os cookies aceitos e quais sites terão os cookies bloqueados.

Esse recurso poderia, no futuro, impedir que o Google ou o Facebook mantenham registros de quais conteúdos foram acessados por seus usuários, a fim de oferecer uma publicidade mais contextualizada, com foco naquilo que mais interessa o internauta.

Para completar, a empresa ainda vai implementar uma ferramenta para que somente sites devidamente autorizados tenham acesso à base de dados do navegador. Uma tremenda mudança para um navegador que foi dos últimos a adotar o modo de privacidade, é bom que se diga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares