14/12/2010 20h04 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

James Cameron e Cirque du Soleil preparam surpresas em 3D

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Após o estrondoso sucesso mundial do filme Avatar, o diretor James Cameron, que é um verdadeiro especialista em superproduções, pretende enveredar-se por outros ramos do entretenimento. Principal divulgador da tecnologia 3D no cinema, como vimos em seu último filme, o diretor agora está em busca de novas parcerias.

James Cameron e Andrew Adamson (diretor de Nárnia) estão juntando forças com o Cirque du Soleil, responsável por reinventar as artes circenses, para produzir um mega espetáculo em 3D! A proposta da dupla, na verdade, seria a de executar uma série de projetos de "arte além da imaginação" em conjunto, em uma tendência que será inaugurada por este primeiro filme.

Cirque du SoleilJames Cameron e diretor de Nárnia já filmaram a nova atração do Cirque du Soleil (Foto: Divulgação)

Segundo James Cameron, trabalhar com o Cirque du Soleil foi uma de suas maiores experiências profissionais. "Durante anos, fui fã de suas atuações e de sua imaginação na criação de personagens, vestuário, música e decorações", disse o diretor.

Já Andrew Adamson terá a responsabilidade de criar uma narrativa mágica e atraente para todas as idades, como ele já tem feito com primor em "As Crônicas de Nárnia", a adaptação cinematográfica da literatura de C. S. Lewis.

Ao que parece, este é o primeiro passo "pós-Avatar" no que diz respeito ao uso do 3D como nova forma de entretenimento no cinema moderno. Por outro lado, o lançamento de Tron: Legacy (continuação do clássico de ficção científica Tron, feito pela Disney, em 1982) certamente nos deixa mais apreensivos na expectativa da aparição de remakes em 3D, como os da saga Star Wars (já prometido por George Lucas) e o de outros filmes antológicos.

Fonte: Cinema Blend

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares