Fabricantes

14/12/2010 18h30 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

LG Optimus 2X já chega ameaçando o status do Galaxy S

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O mercado de smartphones começa a se movimentar para 2011, e já existem fabricantes dispostos a desafiarem o Galaxy S na preferência entre os tops de linha. Só que estamos falando da LG, que resolveu seguir aquela velha briga com a Samsung e lançar um produto ‘resposta’. Eis então o Optimus 2X. Ele é muito parecido com o LG Star, com a diferença de contar com uma disposição de botões diferente, que ficam localizados na parte inferior. Mas… será que ele pode realmente ameaçar o mais completo telefone da Samsung?

LG Optimus 2XLG Optimus 2X (Foto: Divulgação)

Ao que tudo indica, a LG apostará as suas fichas na experiência multimídia do usuário. Esta tem sido a tendência dos fabricantes, que melhoram cada vez mais as especificações do hardware dos smartphones, tentando obter o melhor desempenho possível.

Pra começar, o Optimus 2X vem com uma saída HDMI, o que já é um diferencial considerável, principalmente para aqueles usuários que querem exibir seus vídeos armazenados no smartphone em telas maiores.

Outra coisa notável é que o Optimus 2X tem uma taxa de reprodução média de 150 fps (frames por segundo), quase três vezes mais que o registrado no Galaxy S (55 fps). Para o consumidor, isso significa que a execução dos vídeos em sua tela será muito melhor, mais nítida, e com menores chances de travamentos.

Detalhes importantes como as especificações completas e o preço do aparelho ainda não foram revelados pela LG. Mas fica o registro de que o Optimus 2X já vem com uma série de conteúdos em áudio e vídeo do maestro e compositor Ennio Morricone (que você deve ter escutado na trilha sonora do filme Bastardos Inglórios), reforçando ainda mais a expectativa de um celular voltado ao entretenimento. Esta novidade será lançada na Coréia nos próximos meses.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Santos
    2013-06-16T13:45:15

    Legal!!