Internet

01/12/2010 11h47 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Malandragem do Google para desfazer contorno do Facebook

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Se o Facebook e o Google fossem dois lutadores eles já estariam estirados no ringue, cansados de soltarem sopapos na direção um do outro. A luta começou quando o Google resolveu mudar os termos de serviço e bloquear a captura de contatos do Facebook pela API. O Facebook então contornou esse bloqueio ao evidenciar a opção de baixar um arquivo .csv

As duas forças das redes sociais tentam se superar em seviços online para atrair novos usuáriosGoogle x Facebook (Foto: Divulgação)

Agora foi a vez do Google se fazer de esperto. A página que antes permitia o download do arquivo .csv mostra uma mensagem que pode ser considerado uma direita de esquerda na face do Facebook.

Entitulada "Aprisione meus contatos" o texto diz que a rede social de Mark Zuckerberg não permite a retirada da informação que o usuário está colocando lá, nesse caso o endereço de email de contatos. E no final, a cereja do bolo: o usuário pode escolher entre baixar o arquivo .csv assim mesmo ou pedir ao Google que registre uma reclamação contra o protecionismo de Dados.

Apesar de todos os avanços, ambos ainda demonstram ter força para lutar. Enquanto um não nocautear o outro, os únicos que continuam perdendo são os usuários, que sequer compraram ingressos para assistir a essa luta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares