Fabricantes

01/12/2010 13h21 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Nintendo tem prejuízo de 25 milhões

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao que parece, um certo encanador bigodudo vai precisar aumentar sua jornada de trabalho e coletar mais moedinhas. A Nintendo, criadora do Mario, anunciou ontem o resultado do semestre fiscal da empresa, que foi encerrado no dia 30 de setembro. E eles não estão lá muito agradáveis para aqueles que compraram ações da fabricante de jogos.

Em relação ao semestre fiscal anterior, a Nintendo teve prejuízo de 25 milhões de dólares. O prejuízo foi atribuído parcialmente à saturação de Wii's no mercado. O console foi lançado em 2006 e ao que parece todo mundo já tem um do lado da sua TV: as vendas caíram 14% em relação ao mesmo período no ano anterior. O Nintendo DS, console portátil da empresa, também teve queda de 43% nas vendas e seus jogos sofreram outros 26%. Outro responsável pela queda nos lucros foi a fraqueza da moeda japonesa, o Yen.

A esperança da empresa pode ser o Nintendo 3DS, que será lançado em fevereiro do ano que vem e deve ao menos tapar o rombo do semestre passado. Mas o que salvaria mesmo a empresa de um possível segundo semestre seguido de prejuízo é um Nintendo Wii HD. Tá me ouvindo, Nintendo? Hora de tirar ele da caixa de rumores e torná-lo realidade.

Fonte: Wall Street Journal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares