Internet

01/12/2010 13h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Presente especial para quem saiu do Google Street View

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Está em curso uma disputa entre o Google e o governo da Alemanha. Disputa ideológica, é bom dizer, porque no campo político a gigante das buscas já levou a pior: foi obrigada a oferecer a opção dos usuários pedirem para sair do Google Street View . Quando isso acontece, a residência em questão sofre um ligeiro efeito de Blur e praticamente desaparece do mapa.

Nem todo mundo concorda com esse Blur, ainda que seja legítimo do ponto de vista legal. E o que fazem essas pessoas que apoiam o Google quando são contrariadas? Basicamente, partem para a agressão. Elas não chegaram a bater nos residentes das casas excluídas do Street Views, mas quase chegaram a esse ponto.

Há relatos de residências na região de Essen que amanheceram com pixações em seus muros. Os vândalos fizeram o favor de escrever “O Google é legal”, numa tentativa vergonhosa de tentar defender a empresa de busca. Além disso, os vândalos ainda tacaram ovos de galinha nas casas, para fazer bastante sujeira mesmo. Não são eles que vão limpar mesmo...

O Google, chamado para dar explicações, disse que não tinha nada a ver com o vandalismo e que repudiava esse tipo de atitude. Só falta dizer isso para os vândalos, para que não continuem com essa ideia maluca de punir as pessoas por exercer seu livre direito de não participar de um serviço web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares