Jogos de música

20/12/2010 11h38 - Atualizado em 27/06/2013 12h56

Produtoras aproveitam Natal para colocar novos conteúdos em seus jogos

Maurício Huffel
por
Para o TechTudo

Final de ano chegando e os preparativos para a ceia do natal e a festa da virada já começam a acontecer. Nesta época, nada melhor do que reunir toda a família, brincar com os parentes e principalmente se divertir. Para isto, nada melhor do que juntar todos no sofá da sala para jogar o seu videogame preferido, pois sem dúvida a diversão é garantida.

Se você pretende fazer da jogatina um programa descontraído para seus amigos e parentes nesta data especial, nada melhor do que explorar o espírito natalino em jogos que abordem o tema. Sendo assim, aqui vão alguns exemplos:

Para o público infantil

Just DanceJust Dance (Foto: Divulgação)

Just Dance 2 - Sem dúvida, uma das formas mais fáceis de divertir a família é ver aquele seu parente desajeitado e tímido tentando dançar ou, até mesmo, assistir boquiaberto aquele tio que manda bem demais ao chacoalhar o “esqueleto”. Esta é a proposta de Just Dance 2, um game para o Nintendo Wii lançado recentemente e que (como já tem virado tradição em muitos jogos das grandes produtoras) também recebeu um conteúdo adicional no final de ano. Você pode comprar novas músicas, incluindo remixagens das tradicionais canções de Natal. Uma boa opção para divertir todos em casa, e até mesmo o vovô e a vovó, que possivelmente reconhecerão estas músicas no jogo.


Quer mais uma super opção de game para criançada? Baixe Turma da Galinha Pintadinha!

Para o público adolescente

Angry BirdsAngry Birds (Foto: Divulgação)

Angry Birds - Um dos jogos que mais teve sucesso nos smartphones neste último ano foi Angry Birds. Os pássaros que precisam destruir construções para resgatar os ovos e garantir a sobrevivência de sua espécie conquistaram muitos fãs. Para permanecer no topo dos jogos mais baixados a produtora Rovio Mobile disponibilizou um novo conteúdo para seu jogo, também com o tema de Natal: Angry Birds Seasons.

Este é um game casual, mas ao mesmo tempo prático – pois permite ser apreciado por todos, por conta da praticidade do celular.


Para os adultos

Killing FloorKilling Floor (Foto: Divulgação)

Killing Floor - Um jogo de horror, com sistema de tiro em primeira pessoa (FPS) onde você e até seis outros jogadores terão que trabalhar de forma cooperativa para garantir sua sobrevivência. O jogo foi criado utilizando a Unreal Engine, um dos motores gráficos mais utilizados na atualidade para construção de jogos. Durante este período natalino este game receberá um novo conteúdo abordando o tema de Natal e, por meio dele, o jogador deverá eliminar figuras horripilantes e até mesmo o “velhinho do saco de presentes”, mas que neste caso, é uma figura não tão agradável.

O game está disponível para a plataforma PC, e este conteúdo adicional pode ser comprado via Steam.



Se mesmo depois destas opções você ainda estiver em dúvida (ou se estes jogos não lhe agradam), confira esta outra matéria que fala um pouco mais sobre outros games para este Natal. Não vão faltar opções de diversão neste Natal!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares