Sistemas Operacionais

14/12/2010 20h15 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Smartphone da Gigabyte roda Android 2.2 e gerencia dois chips

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A tendência de usar dois chips SIM no celular está deixando de ser um privilégio entre os usuários de telefonia móvel. Cada vez mais surgem novos modelos, e já é possível comprar vários deles a preços módicos, abaixo dos R$500, nas grandes lojas de eletroeletrônicos do país. No entanto, quem tem preferência por smartphones acaba ficando dividido entre um celular bom com apenas uma linha, ou um aparelho mediano, com duas linhas. (ou, ainda, carregar dois celulares no bolso)

Lá na Europa, a fabricante de eletrônicos Gigabyte resolveu atender este nicho e lançou um smartphone que acaba com essa questão: o Gsmart Rola.

GSmart RolaGSmart Rola (Foto: GSM Arena)

 

O aparelho já chega de fábrica com o sistema operacional Android 2.2 Froyo, tela WQVGA de 3,2 polegadas, processador ARM11 de 528 MHz, 256 MB de RAM e 512 MB de armazenamento interno (que pode ser ampliado através do uso de cartões microSD).

Como todo smartphone que se preze, o Gsmart Rola tem WiFi, GPS, Bluetooth e rádio FM, além de uma carcaça bem elegante, em tons preto e prata e um desenho com linhas arredondadas. Seu preço inicial é de 175 euros e ele começará a ser vendido no começo de 2011.

Essa alternativa de telefone com duplo chip SIM seria muito bem-vinda no Brasil, principalmente para aqueles que são fãs do sistema operacional móvel do Google. Além disso, a introdução de um telefone daria ao usuário a possibilidade de aproveitar as melhores vantagens oferecidas pelas operadoras, acirrando ainda mais a concorrência (afinal, elas querem que você todo o seu dinheiro, e não parte dele).

Mas tão importante quanto economizar no final do mês seria contar com um telefone com um hardware competente o suficiente para gerenciar essas as duas linhas, além dos vários aplicativos instalados.

Por enquanto, o produto será dedicado apenas para o mercado europeu, mas fica o desejo (e até mesmo a sugestão) para que as fabricantes brasileiras sigam a mesma iniciativa. Os usuários de telefonia móvel agradecem.

Fonte: GSMArena.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares