Utilitários

04/01/2011 16h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

100 milhões de pessoas usam o BitTorrent

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quando você precisa baixar algum arquivo, imediatamente recorre a qual serviço? Tem muita gente que vai ao Google na busca por pirataria (é bem fácil, como a associação da indústria fonográfica e cinematográfica do Reino Unido já provou), mas também tem os que preferem algo tecnologicamente mais avançado. Não é por acaso que o BitTorrent está comemorando a marca de 100 milhões de usuários ao redor do mundo.

Provavelmente você já ouviu falar de torrent e nem sabe (Foto: Desconhecido)Provavelmente você já ouviu falar de BitTorrent

Não é pouca coisa, não. E esses 100 milhões de usuários são apenas dos serviços e aplicativos oferecidos pela BitTorrent Inc., a empresa por trás do protocolo. Foi preciso somar aquelas pessoas adeptas do uTorrent (muita gente, por sinal) e as adeptas do BitTorrent Mainline. Somente os dois softwares são responsáveis por 400 mil downloads diários, o que só comprova que o BitTorrent é um enorme sucesso.

Segundo dados da BitTorrent Inc., cerca de 20 milhões de pessoas conectam-se diariamente à rede de troca de arquivos do BitTorrent e fazem uso desse protocolo para os mais variados fins. Pode ser para baixar músicas e filmes legalizados, a partir de serviços oficiais desse tipo, pode ser para baixar músicas e filmes gratuitamente, por meio da mais simples pirataria de conteúdo.

De qualquer forma, o impressionante número confirma que o que os usuários querem mesmo é compartilhar informação na internet.

Via: ReadWriteWeb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares