Video game

04/01/2011 16h35 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Artista monta Nintendo DSi gigante com peças de Lego

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Todo bom geek gosta de brinquedos Lego. Os cubos de montar fizeram parte da infância de muitos dos que curtem tecnologia nos dias de hoje. Mas este artigo mostra que o que é legal pode ficar ainda melhor. Para isso, temos que falar de Sean Kenney, que pode ser considerado um homem de sorte. Por que? Kenney tem um dos empregos mais legais do mundo: reproduzir produtos de tecnologia usando peças de Lego.

Replica em Lego do videogame portátil Nintendo DSi (Foto: Divulgação)Replica em Lego do videogame portátil Nintendo DSi (Foto: Divulgação)

Kenney se autodenomina "uma criança profissional", e é constantemente chamado pelas fabricantes para reproduzir seus produtos de tecnologia em montagens com peças Lego. Uma dessas empresas foi a Nintendo, que o contratou para que ele montasse uma réplica gigante do seu console portátil, o Nintendo DSi.

Para executar um trabalho desses, por incrível que pareça, dá muito mais trabalho do que imaginamos. Para se ter uma ideia disso, Kenney começou a montar a peça em abril, e só conseguiu finalizá-la em novembro.

Os moradores de Nova York tiveram a oportunidade de conferir todo o seu progresso, de perto, na Nintendo World Store da cidade. Foram necessárias mais de 200 horas de trabalho e exatas 51.324 peças de Lego para montar o console gigante. O trabalho final tem aproximadamente dois metros de altura por dois de cumprimento, e pesa cerca de 113 kg.

Durante a montagem, Kenney teve a preocupação de incorporar diversos detalhes do console original, incluindo o seletor de voltagem para o carregador. Resumindo: Foi um trabalho de muita paciência, dedicação e inspiração.

Ficou curioso? Veja o vídeo abaixo, mostrando como foi o processo de montagem do Nintendo DSi gigante.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares