18/01/2011 14h26 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

A Campus Party das filas

Pedro Cardoso
por
Da Campus Party

Quando se pensa em organizar um evento onde se espera a chegada de 5 a 6 mil pessoas, o mínimo que se deve fazer é planejar a estrutura adequada com certa antecedência, para tentar diminuir ao máximo as filas e dores de cabeça. O que vimos na Campus Party Brasil 2011, nos primeiro e começo do segundo dia, foram filas e mais filas, o que irritou vários campuseiros.

Campus Party (Foto: Pedro Cardoso)Campus Party (Foto: Pedro Cardoso)

Várias pessoas reclamaram no Twitter por ficarem entre 5 até 7 horas na fila para entrar no pavilhão. No momento em que cheguei, nesta segunda por volta de 21h, a fila contabilizava mais de 100 pessoas, cansadas e revoltadas com a demora do credenciamento, que contava com apenas 6 pessoas trabalhando naquele momento (enquanto o número idal seria 30, segundo a própria organização). O credenciamento se torna mais lento pelo fato de o participante ter que cadastrar o equipamento para entrar no evento.

Por outro lado, neste mesmo momento, as filas para credenciamento de imprensa, VIP e palestrantes estavam tranquila, sem filas. Essa não é o panorama desta terça-feira, como você pode conferir na imagem abaixo.

Pequenos contratempos

Campus Party (Foto: Pedro Cardoso)Campus Party (Foto: Pedro Cardoso)

Mariana Musa, uma das colaboradoras do TechTudo, relatou que a energia elétrica caiu durante um pouco mais de 2 horas, durante a madrugada, em toda a Campus Party, incluindo a área de camping. Somente a área de servidores, por onde passa cada kbyte do evento, continuou iluminada sem nenhuma interrupção.

Um outro ponto que chamou a atenção deste redator foi o fato de colocarem o ponto de ônibus, aquele gratuito do evento, um pouco mais longe do Terminal Metropolitano Jabaquara, fazendo com que aqueles que precisem do transporte, tenham que andar um pouco mais. Ele agora fica parado na rua Nelson Fernandes, 540, em uma ladeira.

Não existem lixeiras espalhadas entre as mesas dos participantes, ambulantes oficiais circulam pelo pavilhão vendendo água e refrigerantes por R$ 4,00! E você precisa se render ao preço, pois colocaram a área de alimentação mais longe do pavilhão principal.

Conforto e comunidade

A Campus Party Brasil 2011 está de parabéns pela organização das mesas, que contam com pontos de energia e cabos de rede dispostos de forma prática e visível. Além disso, a cadeira é confortável e existem vários sofás e cadeiras espalhadas entre as arenas. Pena que a rede Wi-Fi não funciona a contento para que possamos aproveitar o conforto e a mobilidade.

Todos os problemas são contornados quando encontramos os amigos, trocamos experiências com diversos colegas de profissão, acompanhamos várias novidades no campo da tecnologia e do avanço digital, e nos divertimos nesse processo. Isso é Campus Party.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares