21/01/2011 13h23 - Atualizado em 30/08/2011 18h15

Diversão na madrugada da Campus Party Brasil

Mariana Musa
por
Da Campus Party

Durante o dia, a Arena da Campus Party está recheada de palestras, desconferências e oficinas, mas a movimentação de campuseiros continua mesmo após o término da programação. Dormir cedo é algo que você praticamente não vê por aqui.

Campuseiros madrugam na arena da Campus Party (Foto: Mariana Musa)Campuseiros madrugam na arena da Campus Party (Foto: Mariana Musa)

É durante a madrugada que os nerds e geeks socializam, conversam, fazem campeonatos de games, downloads, assistem a séries e filmes, e se divertem de uma maneira geral.

Se você tiver a oportunidade de ver o que acontece na Campus Party às 3 horas da madrugada, certamente pensará que o fuso dos campuseiros estão errados: Aqui, a essa hora, parece que ainda são 10h da noite. Muitos continuam conectados nas bancadas e espalhados pelos pufes até altas horas.

Na noite de quinta-feira, por exemplo, um dos 'eventos' que rolou na Arena de Software Livre foi a exibição de alguns filmes consagrados pelos geeks, como “Piratas do Vale do Silício” e “Revolution OS”. Para quem nunca assistiu esses filmes, o primeiro conta a história da criação do computador pessoal e da fundação da Apple e Microsoft. Já o segundo, se atém à história do software livre em geral e do Linux. Nada mais apropriado para a ocasião e para público, não é mesmo?

Com as luzes baixas, campuseiros assistem filmes e socializam à noite (Foto: Mariana Musa)Com as luzes baixas, campuseiros assistem filmes e socializam à noite (Foto: Mariana Musa)

Depois das 5 da manhã a arena começa a esvaziar, e o camping fica cada vez mais cheio. Ainda assim, já quase no raiar do sol, às 7 horas, é possível encontrar alguns corajosos que driblam a insônia ou vencem o sono esbanjando disposição em jogos de ação. Aqui, na Campus Party, a diversão rola 24 horas.

Não conseguiu o seu ingresso? Mesmo quem não conseguiu comprar o seu ingresso a tempo ainda pode aproveitar a Campus Party. A Zona Expo é gratuita e fica aberta do dia 18 ao dia 22, das 10h às 21h. Além disso, as principais atrações do evento serão transmitidas ao vivo pela Campus TV.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares