Tablet

10/01/2011 09h52 - Atualizado em 24/10/2013 11h17

iOS perde em assinantes para Android nos EUA

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Com o crescimento do Android e o uso da plataforma em cada vez mais celulares, já era esperado que o sistema ultrapassasse em número de usuários os seus concorrentes. Em agosto do ano passado os celulares com o sistema móvel do Google passaram pela primeira vez a Apple e RIM em número de celulares vendidos, mas isso não foi o suficiente para angariar em assinantes. Hoje, no entanto, a balança virou.

Android (Foto: Reprodução)Android (Foto: Reprodução)

De acordo com os números publicados pela ComScore, empresa de análise de tráfego na web, a quantidade de assinantes de smartphones com Android nos EUA ultrapassou pela primeira vez o número de assinantes de smartphones com iOS, o que inclui tanto o iPhone 4 quanto o iPhone 3G e iPhone 3GS, já que ambos ainda são vendidos no pais. A Apple garantiu 25% dos mais de 61 milhões de assinantes norte-americanos de celular, crescendo pouco menos de 1%. Já o Android cresceu 6,4% no mesmo período e agora tem 26% do total.

Celular apenas para ligações? Veja como baixar aplicativos no Android pelo Google Play para melhorar seu smartphone!

Apesar de perder para o Android em número de aparelhos vendidos no ano passado, a RIM ainda retém a liderança em número de assinantes nos EUA, com 33% do bolo. Na lanterninha estão a Microsoft, com 9% e a Palm com 3,9%.

Via: Comscore

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares