Tablet

21/01/2011 15h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Palavras do sucessor de Jobs: Android e Windows não concorrem com iPad

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Apple tirou a semana para anunciar mais dinheiro entrando em caixa. O primeiro trimestre fiscal da companhia foi excepcional, como nós falamos por aqui. Mas foi Tim Cook quem chamou a atenção ao comentar o mercado de sistemas operacionais para tablets. Sucessor natural de Jobs, Cook pediu que não confundíssemos alhos com bugalhos (não com essas palavras, mas você entendeu).

Tim Cook (Foto: Divulgação)Tim Cook (Foto: Divulgação)

Atual diretor de operações da empresa da maçã, Cook fez questão de citar os principais concorrentes do iOS nos tablets. Ele disse que o Windows só está em tablets grandes, pesados e caros. E o que é pior: Dependem de uma caneta stylus, algo que o próprio Jobs repudiou em 2007, quando apresentou o iPhone ao mundo e fez cara de “Eca!” quando falou desse tipo de caneta.

Destilando seu veneno, Tim Cook não poupou os tablets com Android. Ele fez questão de falar mal do tamanho dos aparelhos com o sistema do Google, dizendo que é menor do que o razoável. É bem verdade, basta comparar o Galaxy Tab, com suas 7 polegadas, com o iPad, que tem visor de 9,7 polegadas. Ele chegou a afirmar que a experiência do usuário não é de tablet, mas sim de um smartphone supercrescido. Resumindo em uma palavra, Tim Cook chamou o Android para tablets de “bizarro”.

O responsável pela Apple terminou seu comentário sobre a concorrência dizendo que nenhum dos concorrentes traz preocupação à empresa que lidera. Será?

Via Slashgear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares