Lançadores e buscadores

22/01/2011 09h59 - Atualizado em 12/02/2016 13h45

Palestra sobre Orgulho Nerd emociona os nerds presentes

Pedro Cardoso
por
Da Campus Party

A palestra mais concorrida desta quinta-feira (20/01) na Campus Party Brasil 2011 foi sem dúvida a do Jovem Nerd. Alexandre Ottoni e Deive Pazos – respectivamente Jovem Nerd e Azaghal – subiram no palco principal do evento, no Centro de Exposições Imigrantes, para falar do “orgulho nerd”.

Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) (Foto: Pedro Cardoso)Alexandre Ottoni (Foto: Pedro Cardoso)

O evento se iniciou com Alexandre mostrando diversas imagens que compõem a cultura nerd, como Star Wars, O Senhor dos Anéis, o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas, entre outros ícones de consumo. Antes de passar as imagens, Alexandre incentivou os participantes presentes a interagirem com cada imagem, gritando e se manifestando de acordo com o orgulho que a pessoa sentia em relação àquela imagem.

Depois de muitas manifestações, o Jovem Nerd seguiu a palestra para um outro rumo, afirmando que essas obras, que os nerds gostam de consumir, não deveriam ser a coisa mais importante em suas vidas. Ler livros, ver filmes e jogar RPG deveriam ser sim um impulso para algo maior, como forma de estimular o empreendedorismo que existe dentro de cada um.

Segundo a dupla, este é o verdadeiro orgulho nerd. Pessoas que aproveitaram seus objetos de desejo para construir algo produtivo, que faça a pessoa crescer como profissional e se destacar com o sucesso. Para exemplificar, Alexandre usou a própria experiência do Jovem Nerd (o site) e pediu para Marco Gomes, criador da Boo-box e Eduardo Spohr, escritor de “A Batalha do Apocalipse” para subirem ao palco e darem seus depoimentos. Cada um falou rapidamente sobre sua trajetória até o ponto onde estão em suas carreiras.

Alexandre Ottoni, Eduardo Spohr, Marco Gomes e Deive Pazos (Foto: Pedro Cardoso)Alexandre Ottoni, Eduardo Spohr, Marco Gomes e Deive Pazos (Foto: Pedro Cardoso)

Para quem não conhece esses dois personagens, Eduardo Spohr vendeu mais de 7mil livros apenas utilizando a divulgação entre os nerds. Enquanto Marco Gomes é um jovem de 23 anos que possui uma Startup com 30 funcionários e que recebeu investimento da Intel em 2010.

Em seguida, abriu-se para as perguntas dos presentes. Após essa etapa, Alexandre Ottoni encerrou a grande palestra motivacional nerd mostrando uma foto do Marco Gomes de 10 anos atrás - “Nesta foto, ele tinha 14 anos e não fazia a mínima ideia de onde estaria hoje, mas ali programando, ele plantou uma sementinha, para colher depois”, encerrou o Jovem Nerd, emocionando a vários os presentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares