Tablet

11/01/2011 14h51 - Atualizado em 24/10/2013 11h17

Samsung Galaxy Tab pode ganhar atualização para Android Honeycomb

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

Os proprietários de um Samsung Galaxy Tab estão aflitos para saber se o seu tablet ganhará uma atualização do Android em breve. Isso porque existem boatos de que o tablet pode não ganhar a tão esperada atualização para o Android 3.0, também conhecido como "Honeycomb", apresentado na CES 2011, em Las Vegas.

Samsung Galaxy Tab (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Tab (Foto: Divulgação)

De acordo com alguns executivos da área, o novo sistema operacional produzido pelo Google exige que o tablet tenha processador Dual-Core e resolução mínima de 720p.

A Google não quis comentar as possíveis exigências do novo sistema, mas quem acompanhou a CES 2011 viu que o uso dos processadores NVIDIA Tegra 2 era quase que uma regra nos novos tablets.

Em contrapartida - e como uma (bela) boa notícia -, Dan Morrill, membro do Android Team (grupo de desenvolvedores do sistema operacional do Google) anunciou em seu twitter que o Honeycomb não possui nenhuma especificação mínima de processador, e como ele mesmo disse, "se houvesse, eu saberia".

Com mais de 600 mil unidades vendidas apenas no mês de lançamento, resta apenas aos donos do Galaxy Tab torcerem para que a atualização realmente chegue aos aparelhos da Samsung.

Celular apenas para ligações? Veja como baixar aplicativos no Android pelo Google Play para melhorar seu smartphone!

Em paralelo a discussão, correm boatos na internet de que a Samsung estaria preparando a apresentação do novo Galaxy Tab 2 já para fevereiro, mês em que acontece a Mobile World Congress, em Barcelona.

De acordo com JK Shin, presidente da Samsung Mobile, a empresa planeja lançar um amplo portfolio de tablets em fevereiro. Para reforçar as declarações, a Samsung foi relacionada entre as empresas que usarão a rede LTE (4G) da operadora americana Verizon.

Ao que tudo indica, a "guerra" dos tablets está apenas começando.

Via The Galaxy Tab.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares