Sistemas Operacionais

14/01/2011 17h22 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

SP1 do Windows 7 pode sair antes do esperado

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Microsoft já anunciou que o primeiro Service Pack (pacote de atualizações para programas e sistemas) do Windows 7 estará disponível em 2011. A empresa até deu uma data certa: Dia 31 de março. Mas ao que parece, ela pretende entrar uma surpresa aos donos de computadores com o sistema, liberando a atualização um pouco mais cedo do que isso.

Windows 7 (Foto: Divulgação)Windows 7 (Foto: Divulgação)

As informações são do site WinRumors, que afirma que o SP1 do Windows 7 está próximo de cair na rede por duas peculiaridades da Microsoft. A primeira delas é o fato de a empresa ter liberado em novembro do ano passado o chamado Service Pack Blocker Tool, que normalmente é publicada dois meses antes da liberação de um Service Pack. A segunda aconteceu no começo da semana, quando a Microsoft liberou uma atualização que serve como pré-requisito para instalação ou desinstalação de pacotes.

Aliado a isso, o blog oficial da Technet na Rússia já confirmou que os fabricantes receberam o pacote de atualizações para instalarem nas suas máquinas antes que elas sejam vendidas.

Se as suspeitas forem verdades, o SP1 do Windows 7 pode ser disponibilizado já na próxima terça-feira. Mas como a Microsoft vez ou outra quebra o seu padrão de atualizações, também existe a possibilidade de que a gigante de Redmond aguarde um pouco mais para liberar o pacote.

Via WinRumors.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares