04/01/2011 10h28 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Toshiba apresenta seu tablet de 10 polegadas com Android 3.0

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Entre tantos anúncios e rumores a respeito dos tablets que chegarão no mercado, se destacar e oferecer um produto competitivo a essa altura não é mais tarefa fácil. Por enquanto, está clara a divisão entre o iPad da Apple, com o iOS, e o Galaxy Tab da Samsung, representando os dispositivos com Android.

Só que as novidades que serão apresentadas na Consumer Electronics Show 2011 (Mostra de Eletrônica de Consumo), em Las Vegas, prometem apimentar essa disputa, inundando o mercado com novos dispositivos Android.

Além de já contarem com uma versão quase pronta do sistema operacional da Google (dessa vez também pensada para os tablets - a tão falada "Honeycomb"), os novos tablets virão equipadas com os novos processadores Tegra 2, da NVidea, que acabaram ganhando o aval da gigante das buscas.

O tablet da Toshiba, ainda sem nome revelado, será apresentado na CES 2011 (Foto: Engadget)O tablet da Toshiba, ainda sem nome revelado, será apresentado na CES 2011 (Foto: Engadget)

É neste cenário que a Toshiba apresentou a sua aposta de tablet, ainda sem nome, mas com algumas especificações bem interessantes. O dispositivo se assemelha muito ao iPad em portabilidade, carregando consigo uma tela touchscreen capacitiva de 10,1 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels.

Além do acelerômetro e do sensor de luz ambiente, o tablet da Toshiba possui uma câmera de 5 Megapixels na parte de trás, e outra de 2 MP, na frente, para vídeo chamadas. Ainda visível na parte externa de sua carcaça, de apenas 1,6 centímetros de espessura, há também uma porta HDMI, uma USB, outra Mini USB e um slot para cartões SD.

Ainda que o aparelho apresentado seja um protótipo - e que, infelizmente, não mostrou o verdadeiro poder do seu processador dual-core -, o material usado na confecção do dispositivo parece sólido e resistente, e o acabamento bem feito, com um revestimento emborrachado na parte traseira. Esta, por sua vez, é removível, o que permite (em tese) trocar a cor desta parte da carcaça, como acontece com alguns smartphones (ou, ainda, substituir a bateria).

A apresentação oficial do tablet acontecerá na CES 2011, que acontece do dia 6 a 9 de janeiro. Continue ligado no TechTudo para saber mais novidades sobre a feira, e confira a nossa cobertura especial nos dias do evento.

Fonte: Engadget

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares