Sistemas Operacionais

04/01/2011 10h36 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Windows 7 é usado em 1 de cada 5 computadores conectados à rede

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O sistema operacional mais recente da Microsoft atingiu hoje um marco histórico. Pela primeira vez ele está presente em 1 a cada 5 computadores ligados à internet. As informações são da empresa de pesquisa NetMarketshare, que monitora e publica dados sobre a participação de mercado de sistemas operacionais em computadores e dispositivos em geral conectados à web.

Windows 7 (Foto: Reprodução)Windows 7 (Foto: Reprodução)

No total são 20,8% de computadores com Windows 7, segundo a empresa. O sistema anterior, o Windows Vista, nunca chegou a essa marca, atingindo no máximo 17,4% no começo do ano passado. Atualmente ele tem pouco mais de 12% dos computadores conectados à internet. Já o Windows XP não parece que vai deixar de ser usado em um futuro muito próximo. O antigo sistema da Microsoft segue dominante com mais de 56% de participação no mercado, uma queda de 11% em relação ao mês anterior.

Já para computadores Apple, que têm uma fatia de 5% de participação total no mercado de PCs conectados à internet, 3,05% deles rodam o Snow Leopard (versão 10.6 do Mac OS X) um aumento considerável dos 1,88% no mesmo mês do ano anterior. Já a versão antiga do sistema, o Leopard (versão 10.5) e que estava em 2,21% dos Macs agora conta com 1,46% de participação.

Via: Net Market Share

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares