Fabricantes

10/02/2011 19h42 - Atualizado em 13/03/2012 15h54

Veja em vídeo tudo que promete o novo Nissan ESFLOW

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Parece que a matriz energética do futuro automobilístico será mesmo a eletricidade. Com isso, a japonesa Nissan aposta na aceitação de modelos elétricos também pelo exigente mercado de donos de carros esportivos com seu novo carro conceito: o Nissan ESFLOW. Veja do que ele é capaz.

A empresa aposta alto no mercado do ecologicamente correto e busca abocanhar sua fatia nesse segmento, onde já vigora, com sucesso, modelos equivalentes como o Chevrolet Volt.

Nissan ESFLOW (Foto: Divulgação)Nissan ESFLOW (Foto: Divulgação)

Especificações e Desempenho

Sendo majoritariamente influenciado por seu antecessor, o Nissan Leaf, não seria natural o ESFLOW não compartilhar algumas características dele. O Nissan ESFLOW também advoga a favor da causa ambiental ao também usar o sistema de propulsão de seu irmão mais velho: dois motores elétricos nas rodas traseiras garantem 80 kW ou 109 cv de potência; sendo alimentados por baterias de lítio com capacidade de 24 kWh, recarregáveis em tomadas de tensão 220v.

Eles também podem ser recarregados através de um sistema de freios, que acumula e retroalimenta o carro através de conversão de energia cinética (como os atuais carros de Formula 1), proporcionando autonomia de até 160 Km com velocidade máxima média de 140 Km/h.

Em matéria de arrancada, o Nissan ESFLOW vai de 0 a 100 Km/h em menos de cinco segundos. Confira neste vídeo o que a Nissan guarda para seu público:


O que esperar?

Com todos os problemas do modal energético usual – petróleo/motores a combustão -, iniciativas como essa são mais que bem vindas. Desconhece-se, entretanto, se esse tipo de veículo cairá ‘nas graças’ do mercado neste momento e será rotineiramente visto transitando por nossas cidades, quase imediatamente. Importante é acompanhar iniciativas como a da Nissan e torcer e se divertir com lançamentos como o do ESFLOW.

O Nissan ESFLOW será apresentado publicamente no Genebra Motor Show, Suíça, em exposição aberta de 3 a 13 de março.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Guerra
    2011-02-14T11:12:46

    Só falta o jornalista explicar que medida é essa de "velocidade máxima média". Ou é máxima ou é média.... E sobre o vídeo, não diz nada.

  • Alessandro Iglesias
    2011-02-14T20:06:01

    Salve! O correto é 'velocidade máxima de 140 Km/h'. A média, como bem explica o nome, advém de uma média, ponderada, no caso. Obrigado por comentar.