TV

25/03/2011 13h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Canal de televisão na Alemanha lança filme em Realidade Aumentada

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo
Participante do filme The Witness (Foto: Divulgação)Participante do filme The Witness (Foto: Divulgação)

A técnica de Realidade Aumentada, que, através da computação gráfica, coloca elementos virtuais dentro do mundo real é bastante conhecido e utilizado principalmente em ações publicitárias. A forma mais comum é a produção de um QR code (código de barra em 2D), que, ao ser reconhecido pelo computador, faz aparecer desde um objeto até uma animação.

O canal de televisão alemão 13th Street Universal pensou para seu relançamento a criação do filme The Witness e organizou uma premiére exclusiva para alguns telespectadores, escolhidos através de um concurso promovido em seu hotsite. O filme aconteceu em tempo real, com os vencedores da promoção transformando-se em detetives e participando diretamente da história.

Os ganhadores foram até um quarto de hotel em Berlim onde, pelo uso de Realidade Aumentada e um iPhone, testemunharam o rapto da prostituta Nadia pela máfia russa. A partir daí, eles coletavam pistas para descobrir seu paradeiro através de GPS e QR Codes espalhados pela cidade.

Os cenários escolhidos para a ação foram estrategicamente pensados. Desde salas escuras a galpões abandonados, inclusive com a presença de cães de guarda para que os espectadores entrassem. Em cada um desses ambientes eles veriam vídeos dos personagens, que poderiam ser aliados ou inimigos, para os orientar ou despitar na busca pela garota desaparecida.

Dependendo das escolhas que o espectador fizesse, ele poderia se tornar também uma vítima do grupo crimoso. Com isso, outra testemunha assumiria seu lugar e tentaria resolver o caso. O canal de televisão alemão está neste momento anunciando chamadas para quem quiser participar como  testemunha no dia 9 de abril.

Via: Trend Hunter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares