Notebook

10/03/2011 11h11 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Conceito coloca vários dispositivos USB conectados em apenas uma entrada, sem HUB

Pedro Cardoso
por
Da redação
Conceito de USB Inifinito (Foto: Divulgação)Conceito de USB Inifinito (Foto: Divulgação)

Um projeto conceitual ganhou o International Forum Concept Award em 2010 ao apostar no simples, e tentar acabar com um problema de milhares de consumidores que tem poucas entradas USB em seu notebook.

Sem o uso de um HUB, você pode ligar vários dispositivos em uma única entrada USB, ligando-as em sequência. Isso é possível pois cada plug é também uma entrada. E as cores não estão aí apenas como “firula”, elas ajudam a identificar os gadgets que estão conectados ao seu computador.

Este trabalho é uma criação dos estudantes de design Gonglue Jiang e Ke Zhao, ambos da Universidade de Tongji, que fica na capital chinesa. Se quiser conhecer mais trabalhos de Gonglue Jiang, visite o site oficial dele.

Para que esse conceito vire realidade, basta apenas a indústria adotá-lo para facilitar a vida de muita gente. Sim, pois não são apenas donos de MacBook Pro que sofrem com essa usura de USB dos fabricantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares