Computadores

15/03/2011 16h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Rede social dentro do Dropbox com o Frenzy for Mac

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Você provavelmente nunca tinha ouvido falar sobre a Frenzy, uma rede social privada para Mac construída com o Dropbox e armazenada na nuvem. Bom, agora você pode experimentá-la como colaborador, a Aptonic Software – empresa responsável pela rede social – anunciou o primeiro beta público do Frenzy para Mac.

Frenzy for Mac (Foto: Divulgação)Frenzy for Mac (Foto: Divulgação)

Para isso você só vai precisar ter uma conta grátis no Dropbox se você não tem uma, crie aqui. Isso acontece porque o Frenzy usa pastas ocultas do serviço para permitir que você compartilhe arquivos, links e mensagens. Além disso, ele permite que você acompanhe atualizações em tempo real através do Twitter. Ele é simples, elegante e leve, e também deixa você comentar nos arquivos para deixar o compartilhamento melhor ainda.

Quando você executa o Frenzy todos os seus itens compartilhados e feeds são sincronizados enquanto você estiver online, pois o servidor do Dropbox atualiza automaticamente todos os computadores logados. Ao escolher os locais que você deseja compartilhar, você ganha um link para compartilhar ele em redes sociais com seus amigos, e ele também permite que elas comentem nos seus arquivos, assim como você poderá comentar nos arquivos de outras pessoas.

Claro que o Frenzy não é concorrente do Facebook e não irá substituir outras redes sociais como o LinkedIn ou Twitter. Sua principal finalidade é permitir a fácil criação de redes privadas com recursos avançados de compartilhamento de arquivos. Ele é bastante útil para projetos dentro de grandes empresas onde pode ser necessário compartilhar uma grande quantidade de arquivos e debater sobre eles.

O Frenzy está disponivel para download por um tempo limitado, porque ainda está em fase de testes. Então aproveite para baixá-lo. E adquira sua conta no Dropbox por aqui.

Via: Download Squad

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares