26/04/2011 10h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Carro elétrico conceitual traz scooter elétrica no porta malas

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A mobilidade urbana é um dos maiores problemas encontrados pelos moradores das cidades grandes em todo o mundo. Principalmente no Brasil, onde o poder aquisitivo da população aumenta a cada dia, mais pessoas compram carros, já que muitas vezes o transporte público não supre a demanda.

Assim, com mais carros nas ruas, maior é o congestionamento. Com isso, as pessoas demoram horas em trajetos que levariam minutos com pouco trânsito ou com transporte público eficiente.

Não sendo apenas esse o problema, é relevante ressaltar as questões ambientais geradas pelo aumento da poluição. Assim, foi criado um conceito de carro chamado Geely McCar, que é um carro elétrico com uma scooter igualmente elétrica na parte traseira.

Carro-moto da Geely, uma opção contra a poluição (Foto: Divulgação)Carro-moto da Geely, uma opção contra a poluição (Foto: Divulgação)

Mesmo que isso possa soar um pouco futurístico, esse conceito já está pronto para começar a ser produzido. O carro estará disponível em modelo híbrido ou totalmente elétrico, para todos os gostos.

Na bateria, o carro possui uma autonomia de 150 quilômetros. Já a scooter tem, apenas na bateria, uma autonomia de 30 quilômetros. Os dois, se aliados, podem ajudar a resolver muitos problemas de trânsito, facilitando a locomoção e diminuindo a emissão de gases que aumentam o efeito estufa.

O protótipo do Geely McCar está, atualmente, em exposição no Salão do Automóvel de Xangai, com previsão de passar por outros salões do automóvel. É possível ver de perto esse carro que promete revolucionar a indústria automobilística.

Para quem não conhece a Geely, ela é uma empresa chinesa que recentemente comprou parte da Volvo, uma das maiores marcas do mundo. Assim, dá para se ter noção do poder da marca e seu objetivo. Ainda não há previsão para seu lançamento e nem quais mercados do mundo serão contemplados com esse carro-moto.

Via: Technabob
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares