Internet

01/04/2011 11h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Descubra a localização dos seus amigos no Facebook

Luiza Baptista
por
Da redação
Placebook, site para descobrir a localização dos seus contatos (Foto: Reprodução)Placebook, site para descobrir a localização dos seus contatos (Foto: Reprodução)

Lançada em 2004, a rede social de Mark Zuckerberg conquistou o mundo. O Facebook precisou de poucos anos para atingir a impressionante marca de 500 milhões de usuários. Para atender ao público de diferentes países, o site já está disponível em 70 línguas. Com o incentivo à interação social, as pessoas passaram a se relacionar com usuários de lugares distantes. Para descobrir a localização dos seus contatos você precisaria visitar perfil por perfil. Com o Placebook ficou mais fácil.

O Placebook permite que o usuário da rede social encontre a localização dos seus amigos e descubra a que distância eles estão. Na página inicial do serviço você vai encontrar as informações básicas, como o número de pessoas que utilizam o Facebook em cada país e quanto isso representa em porcentagem. No Brasil, por exemplo, a rede social tem mais de 5 milhões de usuários, cerca de 3% da população. Número ainda bem distante de países como Estados Unidos, com 42%, e da nossa vizinha Argentina, com 27%.

No canto superior direito está a opção “Log in with Facebook”, basta clicar, digitar login e senha, e permitir que o aplicativo acesse os seus dados. Em poucos segundos já será possível descobrir a localização dos seus contatos. O Placebook mostra os seus amigos em um mapa, com a opções de zoom para melhorar a visualização.

Ao clicar em “Distance”, é possível descobrir a distância exata, em quilômetros, entre você e seus amigos. E em “Relations”, é possível saber os amigos que você tem em comum com seus contatos. A ideia do Facebook é permitir uma maior interação, então o Placebook é um bom serviço complementar, que disponibiliza mais informações sobre a sua rede de contatos.

Via: RedFerret
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares