Internet

05/04/2011 18h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

DropTunes, uma “jukebox” para usar com o seu Dropbox

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Uma das melhores soluções de backup online existente é o Dropbox, principalmente pela integração que o serviço faz com os sistemas operacionais Windows e Mac OS, criando uma pasta que é sincronizada automaticamente com o serviço cada vez que você modifica algo nela. Ele vem de graça com seus 2 GB de espaço, com possibilidade de aumentar com uma assinatura mensal.

DropTunes (Foto: Reprodução)DropTunes (Foto: Reprodução)

Como o serviço aceita qualquer tipo de arquivo, seria bacana se pudéssemos manter uma cópia da nossa coleção de músicas lá com a possibilidade de ouvir em qualquer navegador sem a necessidade de baixar o arquivo, correto? Até existe esta opção dentro do próprio Dropbox, mas você vai clicando de música em música, sem uma playlist, mesmo que os arquivos MP3 estejam na mesma pasta.

Para resolver este dilema, existe um site chamado DropTunes, que realmente faz o que você imaginou quando leu “tunes”. Ele acessa uma pasta que você escolhe na sua conta do Dropbox, mesmo que ele não esteja instalado em um computador, e então é criada uma playlist das músicas com a reprodução contínua da lista.

O melhor de tudo é que se você fizer com que sua pasta seja compartilhada, dá para permitir que outras pessoas ouçam suas canções por meio do site do DropTunes. A interface do site é feita tanto em Flash como em HTML5, a escolha é sua. Mesmo em HTML5, o DropTunes ainda não dá suporte oficial para aparelhos com iOS, mesmo que o sistema operacional da Apple consiga entender este tipo de programação.

Para acessar o DropTunes, basta clicar aqui. Se você quer baixar e instalar o Dropbox no seu computador, é só clicar aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares