26/04/2011 14h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Teclado conceitual Cool Leaf vira produto de verdade

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

É sempre muito bom quando vemos conceitos legais se tornarem produtos de verdade. E, nesse caso, esse aqui tem o “legal” até no nome. A fabricante japonesa Mineba anunciou que o teclado Cook Leaf se torna um produto oficial da empresa, com o lançamento nas lojas nipônicas agendado para o dia 13 de maio.

Cool Leef (Foto: Divulgação)Cool Leaf (Foto: Divulgação)

O teclado conta com uma espécie de espelho, que resulta em uma superfície plana, sendo uma boa alternativa para locais que precisam de uma limpeza mais rígida e uma grande resistência ao pó e poeira, como hospitais, laboratórios e área de processamento de alimentos. Outra característica do produto é que ele possui um sistema de iluminação independente, o que torna o Cool Leaf perfeito para aqueles que trabalham em ambientes com pouca luz, como no quarto, ou na sala aonde está instalado o home theater.

Inicialmente, o modelo que chega ao mercado no próximo mês virá com o teclado dedicado para o idioma japonês, dando a entender que o lançamento será exclusivo para o território japonês nessa fase inicial. Uma segunda versão do teclado estará disponível em julho, com disponibilidade para os idiomas inglês, francês, alemão e italiano, podendo estar disponível para o mercado dos Estados Unidos e da Europa.

O teclado Cool Leaf é compatível com os sistemas operacionais da Microsoft (Windows XP, Windows Vista e Windows 7), mas a versão para o sistema Mac está nos planos de lançamento da empresa, mas sem data de lançamento anunciada.

O Cool Leaf é oferecido com um cabo USB e um pano para limpeza do teclado. Afinal, é um teclado dedicado aos ambientes onde a limpeza é fundamental.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Santos
    2011-04-27T15:53:13

    Boa noticia, isso mostra que a tecnologia não está só centrada em tablets e computadores super-poderosos. Com esse teclado temos uma visão do futuro, onde nos filmes futuristicos o teclado é apenas uma tela onde você toca e faz o comando requerido. Cada dia que passa me sinto lisonjeado por fazer parte dessa geração onde cada pensamento é um novo produto. Att Nicholas - Analista de Suporte SAP B1 - Consuldata.