Jogos casuais

26/04/2011 09h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Uma mesa sensível ao toque feita em casa

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A tecnologia já é uma realidade no mundo contemporâneo. Antigamente, víamos filmes de ficção científica e apenas imaginávamos quando teríamos aqueles aparelhos futurísticos. Hoje celulares e dispositivos com telas sensíveis ao toque, tão comuns em filmes como Jornada nas Estrelas e Minority Report, já estão disponíveis no mercado para o consumidor final.

Mesa sensível ao toque criada por Sandler (Foto: Reprodução)Mesa sensível ao toque criada por Sandler (Foto: Reprodução)

Porém, muitos desses equipamentos são caros, o que os torna inviáveis para muitas pessoas que desejam usar. Quer ter uma tela gigante sensível ao toque, por exemplo? Agora você tem a oportunidade de fazer a sua.

Apelidada de MTbiggie, essa mesa caseira de projeção que reconhece o movimento de suas mãos é uma criação de Seth Sandler. O engenheiro pesquisa tecnologia há muitos anos, e dessa vez decidiu compartilhar o modo de fazer em casa essa mesa high-tech.

Para fazer sua própria mesa multitoque, a primeira coisa a fazer é providenciar alguma superfície transparente, como vidro ou acrílico. Depois, procure algo que suporte essa superfície (no caso de Sandler ele usou o encosto de duas cadeiras).

Depois, você vai precisar de um espelho, uma câmera com infravermelho e um projetor, além do computador, responsável pelo conteúdo que vai aparecer na tela. A câmera irá reconhecer o movimento dos seus dedos, que serão enviados para o computador e processados, sendo transformados em comandos no próprio computador, como se fosse um mouse ou teclado.

O vídeo abaixo mostra a precisão da mesa, com Seth jogando o famoso Angry Birds como se estivesse usando um tablet gigante. No site oficial do engenheiro, é possível encontrar todas as outras peças necessárias e as formas corretas de ligar, passo-a-passo. Além disso, nos comentários, ele tira as dúvidas que podem surgir ao longo do seu percurso. Confira o vídeo de uso do MTbiggie:


Via: PC World
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliandro Carbon
    2011-04-26T18:36:17

    O da hora mesmo e iso ai conpartilar o conhecimento com as outras pessoas .O video ta de parabens nota dez.