Sistemas Operacionais

20/05/2011 10h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Android TV promete praticidade e bons recursos àqueles que querem somente se divertir

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Android TV (Foto: Divulgação)Android TV (Foto: Divulgação)

Graças à sua viabilidade de customização, a cada dia recebemos notícias sobre novas aplicações para o sistema operacional Android. Deste vez, o OS do robôzinho verde ganhará espaço próximo à sua TV.

A Geniatech desenvolveu um núcleo de entretenimento para televisões que vai muito além de apenas gerar imagens em alta qualidade. O Android TV set top box (que certamente não ficará sobre as cada vez mais finas TVs) é uma suíte de funcionalidades que pretende transformar sua sala de filmes em uma muito bem equipada e cômoda central multimídia.

Para isso, o simpático dispositivo conta com a versão 2.2 (Froyo) do sistema operacional Android, processador Amlogic Cortex A9 de 1 Ghz de clock, 512 Mb de memória RAM e entrada USB, viabilizando a conexão de um HD externo ou qualquer outro tipo de gadget USB, como um pen drive.

Em termos de armazenamento, conta com um HD nativo de 2 Gb e viabilidade de expansão desse espaço por meio de suporte a memory card, elevando seu volume até 32 Gb.

A Android TV é conectada à sua internet, com ou sem fio, e com ela promoverá exibição de conteúdo de TV digital, internet TV, além de acesso à navegação online por meio de browser (não especificado qual), exibição de fotos e vídeos, e interação via Instant Messenger (também não especificado) e SMS. Há ainda a possibilidade de acessar o Android Market e adquirir aplicativos para turbinar sua Android TV.

Mesmo que não esteja no perfil de hard users de computador, a Android TV parece uma boa solução para pessoas que querem se divertir e manter-se bem informadas sem necessidade de muitos recursos e equipamentos. Falta apenas saber o preço estimado da Android TV, ainda não divulgado.

Via: TechFresh
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edson Fanaia
    2011-05-23T21:43:00

    Alessandro, show de bola o artigo! Eu procurei na internet sobre o Android TV e achei neste site http://www.comprediretodachina.com.br/produto-1979-androidtv_transforme_sua_tv_em_um_computador é o mesmo produto certo?