Video game

31/05/2011 12h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Casemod do PS3 é portátil e refrigerado com água

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nós aqui do TechTudo adoramos as modificações que alguns usuários de videogames fazem em seus consoles, oferecendo sempre propostas novas e, em alguns casos, revolucionárias. Uma visão de produto que jamais os fabricantes pensaram (ou, se pensaram, nunca quiseram levar à frente). Um dos modders mais famosos da internet é o Ben Heck, que é especialista em modificar os videogames do passado e do presente para outros formatos criativos. E ele inspirou discípulos que são tão criativos quanto ele.

Playstation 3 portátil desenvolvido por modder (Foto: Reprodução)PlayStation 3 portátil desenvolvido por modder (Foto: Reprodução)

O que vemos acima é uma versão portátil do PlayStation 3, que foi desenvolvido por um modder do fórum PSHax, chamado Pirate. Ele se baseou em um dos projetos do Ben Heck para criar a sua própria versão de PlayStation 3 em forma de laptop, com a vantagem de integrar um sistema de resfriamento de seus componentes com água.

O modelo possui teclado físico e alto-falantes integrados, um disco rígido de 500 GB e tela com resolução máxima de 1080i. Ele aparenta ser um produto relativamente pesado, mas o seu criador garante que ele pode ser transportado de maneira simples, sendo uma alternativa interessante para quem quer jogar em qualquer lugar. Ou para quem quer ter um PlayStation 3 com aparência única.

O modder aposta tanto no seu projeto, que colocou essa versão do PlayStation 3 em forma de notebook para ser leiloado no eBay. No momento, o modelo está avaliado em US$ 1.500, e, segundo o vendedor, ele não está visando lucro com a venda. Tanto, que promete passar uma parte do dinheiro para expandir os servidores do fórum PSHax e outra parte serão repassadas para ajudar as vítimas do furação que devastou a cidade de Joplin, Missouri. Abaixo, vídeo demonstrativo do produto.


Via Engadget
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares