24/05/2011 19h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Ciclista cria sua própria faixa com luzes LED integradas na bicicleta

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Nem todas as cidades tem ciclovias construídas em suas ruas, o que dificulta ainda mais a vida de quem não está poluindo o ar e ainda quer se exercitar, a coisa fica pior quando a noite chega.

Projetor na bicicleta (Foto: Divulgação)Projetor na bicicleta (Foto: Divulgação)

Para resolver este problema e tentar dar mais espaço para o ciclista, uma dupla de atristas da República Checa resolveu criar a sua própria faixa exclusiva para bicicletas usando um pequenino e portátil projetor. Aí você se pergunta: “E onde estão os LEDs do título, André?”.

O projetor portátil funciona com LEDs! A dupla, Vladimir Turner e Ondrej Mlad, pegou um simples projetor portátil e fez com que ele projete a faixa na frente da bicicleta e que vai passando como se você estivesse realmente andando por uma destas. A dupla apenas inseriu o projetor na frente, mas nada impede que outro fique na parte traseira da bicicleta para aumentar a segurança e avisar de forma mais efetiva os carros da sua presença.


Por mais simples que a idéia possa ser, nem todos vão conseguir implementar com tamanha facilidade como a dupla fez, ou seja, fica a dica para que eles comecem a vender este acessório. Lembramos que esta faixa criada pelo projetor não serve como desculpa para andar com a bicicleta na calçada, correto?

Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Muniz
    2011-05-25T13:57:39

    @Bruno Herrrera, este é um site de tecnologia, e essa nóticia é referente a tecnologia, não é a noticia que é uma porcaria, é você que não se ligou ainda na ídeia do site.

  • Bruno Herrrera
    2011-05-25T11:03:26

    Isso não server pra nada! Porcaria de notícia...