13/05/2011 08h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Ecto88, um carro DeLorean personalizado inspirado em "De Volta para o Futuro" e "Super Máquina"

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A maioria das pessoas normalmente baba por carros elegantes e sexys como Ferrari ou Lamborghini, mas os geeks e nerds valorizam muito mais carros como o DeLorean, a máquina do tempo do filme 'De volta para o futuro'.

Ernie Cline criou um carro chamado Ecto88 usando como inspiração quatro carros que são famosos em filmes ou séries. Tomou como base um DeLorean DMC-12 com 30 anos de idade e adicionou detalhes de outros carros, como um pouco do Kitt de "A Super Máquina", um detalhe do Jet Car do filme "Buckaroo Banzai" e pra finalizar, uma pitada do Ecto-1 do clássico "Ghostbusters".

Ecto88, um carro que mistura automóveis famosos (Foto: Divulgação)Ecto88, um carro que mistura automóveis famosos (Foto: Divulgação)

O DeLorean de Ernie não é apenas mais um mod, pois ele possui um capacitador de fluxo "de verdade" que funciona ligado ao isqueiro do carro. As clássicas portas do DeLorean, que abrem para cima em forma de asas, podem ser controladas por um controle remoto, assim como o capacitador de fluxo. Já no interior do automóvel, Ernie colocou uma tela touchscreen que é usada para controlar a navegação via GPS, bem como sistemas de iluminação e músicas.

Já deu pra perceber que o criador do carro tem uma boa imaginação, pois ele conseguiu projetar um veículo que pode viajar no tempo, que lhe ajuda a caçar fantasmas e que ainda fala com você como o carro da série Super Máquina.

O Ecto88 é com certeza o carro mais geek que já foi criado. Ernie conta que planeja viajar pelos Estados Unidos com o carro, com o objetivo de promover o lançamento do seu livro.

Além disso tudo, esse Delorean possui o mesmo efeito de luz do carro K.I.T.T. da Super Máquina, só que em azul ao invés de vermelho. Ernie inclusive brinca dizendo que provavelmente é proibido dirigir com as luzes ligadas, mas ele não se importa, pois seu carro ficou muito bom para se preocupar com essas coisas. Ele deve estar certo, afinal de contas, qualquer problema é só acionar o capacitador de fluxo e voltar ao passado, não é mesmo?


Via: Dvice
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares