Notebook

04/05/2011 11h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Feno, um conceito para um notebook dobrável com telas OLED flexíveis

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Feno. (Foto: Divulgação)Feno. (Foto: Divulgação)

Feno é um conceito muito interessante de um notebook dobrável, idealizado pelo designer Niels van Hoof. Por possuir tela flexível, seu tamanho fica mais compacto, facilitando o seu transporte. Feno tem a metade do tamanho de um MacBook Air, porém possui o mesmo tamanho da tela do MacBook Pro, de 17 polegadas, tudo isso graças a tela OLED flexível.

Mas não foi só a tela flexível que fez com que o notebook se tornasse compacto, o designer também eliminou o trackpad do notebook para reduzir espaço. Com isso ele inseriu um mouse portátil dentro do notebook. Basta apertar um botão para ele surgir e começar a ser usado.

Além disso, o teclado – que por sinal lembra bastante o teclado da Apple -, é reduzido, o que, para Van Hoof, permite que as pessoas possam descansar os pulsos em uma superfície plana, fazendo com que o usuário se sinta mais à vontade ao digitar.

Na mesma lateral que o mouse é armazenado é possível encontrar uma porta USB e uma porta de saída de vídeo. Na outra lateral, você poderá encontrar uma unidade de disco óptico. O Feno é um notebook do futuro, e por isso é de se estranhar que haja uma unidade de disco no conceito, afinal, ela está sendo cada vez menos usada por causa de discos rígidos portáteis e pen drives.

Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Cardoso
    2011-05-05T03:29:40

    Caro pacas!!