20/05/2011 10h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Gabinete de PC para competição ganha formas e luzes das motos do saga Tron

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Fãs da saga Tron de todo o mundo foram certamente seduzidos por vários pontos desses filmes: suas histórias, estética, efeitos ou Olivia Wilde, estrela do último filme. Contudo, poucos se aventuraram a entrar no perigoso universo de Tron e trazer a este mundo suas ferramentas e membros. Não foi o caso da equipe da Bods-Mods, especializada em criar gabinetes de computador super customizados.

Gabinete inspirado na saga Tron (Foto: Divulgação)Gabinete inspirado na saga Tron (Foto: Divulgação)

 


Desta vez, a equipe apostou alto e foi bem sucedida na (impressionante) construção de um case no formato de uma LightCycle do filme - as famosas motos com luz neon. Os designers contam que o projeto demandou muito tempo, energia e vários esboços em 3D, para descobrir como os modelos ficariam depois de prontos.

Com enorme riqueza de detalhes, este case apresenta belo visual, tanto na parte preta da moto, bastante brilhante, quanto nas partes em neon. Para criar o efeito, um líquido refrigerador azul foi utilizado, ele é capaz de gerar a iluminação desejada.

Na porção do motor da moto, os modders aproveitaram o hardware do computador para simular as engrenagens do veículo e fizeram com que o design ficasse mais parecido com um maquinário real. Internamente, através de uma janela confeccionada em acrílico, nota-se a placa mãe do PC e o sistema de propulsão do líquido luminoso, o que além de garantir o belo visual azul, ainda colabora com a manutenção de boa temperatura interna.

Gabinete em forma de moto (Foto: Divulgação)Gabinete em forma de moto (Foto: Divulgação)

Para completar este belo gabinete, foi adicionado um kit de teclado e mouse da Razer, que combinam perfeitamente com a proposta da Bods-Mods e visual do filme.

Certamente, este case será um concorrente bastante forte durante a 2011 Casemod Competition. Independentemente de ser fã de Tron ou não, se você gostou deste gabinete, pode colaborar com a vitória da turma da Bods-Mods dando seu voto nesta competição aqui.

Via: SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares