31/05/2011 11h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Grocklock, um despertador que ensina seus filhos qual a hora certa de dormir (e acordar)

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Horário de dormir e crianças não são coisas muito compatíveis. Muitas vezes, os pequenos acordam no meio da noite sem sono e acordam os pais, que querem dormir mais um pouquinho antes de irem trabalhar. Mas lembre-se quando você era criança e não sabia ler as horas: quando era a hora de dormir e a hora de acordar?

Despertador para crianças (Foto: Divulgação)Despertador para crianças (Foto: Divulgação)

Para essas crianças, foi feito o Gloclock. O relógio tem um formato bem infantil, para que os pequenos possam reconhecer a hora de dormir e a hora de acordar. Aposto que os pais geeks também vão adorá-lo.

Para indicar que é a hora de dormir, o relógio muda o seu fundo para um céu escuro e estrelado, assim, só basta os pais ensinarem que essa é a hora de dormir e permanecer dormindo. Já quando é dia, aparece um sol bem sorridente, assim, as crianças podem ver que está na hora de acordar para ir a escola ou assistir ao desenho favorito.

Além da sinalização de dia e noite, o relógio também exibe as horas. Então, depois de aprender as horas, as crianças podem relacionar a hora ao começo do dia e da noite, ajudando no aprendizado. Outra funcionalidade interessante, é que as estrelas começam a brilhar uma-a-uma quando está chegando a hora de amanhecer. Desta forma, as crianças já acordadas vão se preparando para levantar.

Como bom aparelho geek, o Gloclock pode ser comprado no site ThinkGeek por US$ 44,99 (cerca de R$ 72).

Via Red Ferret

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Neves
    2011-09-15T14:18:28

    quero muito um desses,.....

  • Maria Neves
    2011-09-15T14:17:31

    Ai que fofo, eu quero um, onde vende ???