Tablet

03/05/2011 17h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

iDVM transforma seu iPhone ou iPad em um multímetro sem fio

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A maior vantagem de usar aparelhos da Apple é a quantidade de aplicativos disponíveis para otimizar o seu celular ou tablet. No mundo da música, por exemplo, é possível usar seu iPhone ou iPad como mesa de som, amplificador, sintetizador ou sequenciador. Mas agora uma novidade pretende agradar o setor de ferramentas elétricas.

Multímetro e aplicativo para medir corrente elétrica (Foto: Divulgação)Multímetro e aplicativo para medir corrente elétrica (Foto: Divulgação)

Graças a empresa Redfish Instruments foi lançado o aplicativo iDVM. Um aplicativo que é conectado a um multímetro via wireless. Agora é possível medir a corrente de qualquer circuito elétrico, ou sua voltagem, usando um aparelho seguro e vendo os resultados direto no seu celular. Ótimo para quem trabalha com hardwares de computador ou quaisquer equipamentos eletrônicos.

Como todo bom aplicativo, ele pode manter um diário com suas anotações de medições, comentários cada vez que um número for aferido, geolocalização para registrar o local exato da medição. Mas, para que tudo isso? Uma empresa poderá usar esses dados principalmente para manter o controle do que é verificado em seus equipamento. É importante o funcionário que for corrigir algum aparelho saber o que já foi aferido, para diminuir as chances de erro.

O aparelho físico também se chama iDVM e estará disponível a partir de 1º de julho por US$220, Caso você queira baixar o aplicativo para testar, mesmo sem medir nada (pois precisa do aparelho físico), ele está disponível gratuitamente na App Store, com o mesmo nome, iDVM.

Via: Oh,Gizmo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares