Internet

13/05/2011 15h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Aplicativo para Windows esconde com um toque a tela de seu Facebook quando seu chefe aparece

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Magic Boss Key (Foto: Divulgação)Magic Boss Key (Foto: Divulgação)

Se você é um dos que aderiu fortemente ao estilo de vida do Facebook e não enxerga sua rotina sem ele, mas vive um pequeno “problema”: seu chefe não vê com bons olhos você desperdiçar o tempo (e dinheiro) da empresa ‘passeando’ pela rede de Zuckerberg, talvez tenhamos uma solução.

Você pode instalar em seu PC com Windows o Magic Boss Key. Ele é um pequeno aplicativo bastante simples (e eficaz) que pode esconder rapidamente uma tela que você não quer que seja vista. Por meio de uma única tecla configurável, o Magic Boss Key minimizará a tela de seu navegador e também deixará mudo qualquer tipo de som originário de sua máquina.

Se você está vibrando ao tomar conhecimento desta maravilha tecnológica, um porém: muitos locais proibem acesso dos usuários a funções como instalações e desinstalações de programas. Dessa forma, se esse for seu caso, não haverá muito o que fazer com o Magic Boss Key, a não ser aumentar sua discrição ou buscar uma central de reabilitação a usuários de redes sociais crônicos.

Se é viável a instalação deste programinha em sua máquina, você pode baixá-lo aqui e aprender a usá-lo de forma eficiente com este tutorial.

Via: Red Ferret

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Hennies
    2011-05-15T10:46:07

    Acho lamentável dicas como essa. Meu pai tem uma empresa de TI, e mesmo em empresas pequenas, os donos pedem para bloquear esse tipo de acesso. Para o país ir para frente temos que trabalhar e não sermos iguais aos políticos que dirigem nosso Brasil.....

  • Jonah Hex
    2011-05-14T18:04:20

    Galera... Infelizmente essa não é uma boa matéria. Infelizmente nosso país sofre c/ a grande quantidade de profissionais que ficam dando nó no trabalho e não entendem o por que são demitidos ou os motivos da grande rotatividade no mercado de trabalho brasileiro. Bom trabalho a todos!

  • João Silva
    2011-05-14T17:16:06

    Seria bom deixar claro para as pessoas que essa dica serve apenas para pequenas redes com Infra bem basica (ex: Modem ADSL em modo Router para compartilhamento de internet na empresa). caso o usuário esteja em uma Infraestrutura com Proxy e Log de endereços ativados, já era... Seu chefe te pegou. Sou admin de Sistemas e redes de uma grande empresa e já foram demitidos varios por tentar burlar o acesso dessa forma.

  • Guilherme Guion
    2011-05-15T11:24:11

    Lamentável é política de trabalho que ainda vemos na grande maioria das empresas. Provavelmente estas mesmas empresas que proíbem seus funcionários de navegar pelas mídias sociais tem como estratégia de marketing, forte presença nestas mídias (twitter, facebook, youtube, etc). A consistência da estratégia depende muito do engajamento do publico interno. Não podemos tampar o sol com a peneira, há sim aqueles que “matam” as horas ali nas mídias, mas também tem aquele que enrolam no cafezinho, nas pseudo-reuniões, nos corredores, emails. Empresa, chefe e subordinado devem ter bom senso.