11/05/2011 17h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Saiba quando trocar seu óleo com o Lubricheck

Gustavo Esteves
por
Para o TechTudo

Trocar o óleo do motor do carro sempre foi um mito entre muitos motoristas. Perguntas como, qual é a hora certa de trocar, o nível está correto ou não, tem muitas impurezas, 5 mil ou 8 mil quilômetros rodados como ideal para troca e até mesmo aqueles menos experientes que perguntam: óleo, que óleo? Tem óleo pra ser trocado no carro?

Que tal esquecer todas estas perguntas e deixar nas mãos da tecnologia. Conheçam o Lubricheck:

Lubricheck (Foto: Divulgação)Lubricheck (Foto: Divulgação)

Este aparelho foi desenvolvido por um time de cientistas nos Estados Unidos com o intuito de facilitar a vida dos motoristas na hora de trocar o óleo. O aparelho utiliza diversos algoritmos além de testes instantâneos para medir as propriedades capacitivas e resistivas do óleo, para que se possa saber como estão a viscosidade, a acidez e quantidade de impurezas no óleo. Com isso, um resultado de 1 a 10 é mostrado que permite ao usuário saber se está na hora de trocar o seu óleo.

Além de facilitar a vida do motorista, os desenvolvedores do Lubricheck tem como objetivo diminuir a quantidade de óleo usado e conseqüentemente desperdiçado, contribuindo dessa forma para a sustentabilidade.


È uma idéia muito interessante e por enquanto ainda não foi lançado para produção, mas está disponível para venda na Internet por US$30,00 que é um preço bem acessível para um produto que promete economizar bastante a longo prazo. Se chegar de fato ao mercado, pode-se tornar de fato bem popular e quem sabe acabar com aquela clássica pergunta dos frentistas: Quer que dê uma olhadinha no óleo, patrão?

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares