Sistemas Operacionais

27/06/2011 20h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Caixa Econômica Federal no celular: Saiba como evitar filas

Allan Melo
por
Da redação

A Caixa Econômica Federal (CEF) não possui aplicativos dedicados para smartphones. Sua operação na internet se limita a versão WAP, que pode ser acessada pelo endereço www.caixa.gov.br; mas ainda assim não é possível realizar algumas operações que podem dispensar sua ida ao banco.

No site da CEF é possível acessar os serviços mais básicos de consulta, como a visualização do seu saldo e extrato na conta-corrente ou na poupança, bem como seu saldo do FGTS. Por questões de segurança, no entanto, "deve ser feita (antes do primeiro acesso) a habilitação do serviço no Internet Banking CAIXA e na página de FGTS na Internet, respectivamente", como informa seu site.

Acessando o simulador de financiamento habitacional WAP da Caixa Econômica Federal  (Foto: Allan Melo/TechTudo)Acessando o simulador de financiamento habitacional WAP da Caixa Econômica Federal (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Apesar de não haver outros serviços bancários, o portal WAP da CEF também exibe os resultados dos sorteios dos planos de capitalização do banco, bem como os resultados das Loterias e os telefones de contato da Caixa.

Nos smartphones, a versão mobile do site é visualmente adaptada, oferecendo mais recursos que a versão para celular. Nela é possível realizar também a recarga de celular pré-pago, solicitar e desbloquear o talão de cheques, fazer pagamentos, investimentos e transferências, bem como acessar um simulador de financiamento habitacional.

saiba mais

Para começar a utilizar o serviço no celular, basta autorizar o acesso no seu Internet Banking, escolhendo a opção "Acesso via celular" no menu Serviços. Para consultar o saldo de FGTS, por outro lado, é necessário autorizar o acesso no Portal do FGTS usando a sua senha do Cartão do Cidadão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Alves
    2012-04-26T11:08:05

    bem que a caixa poderia criar um app para o android a maiorias dos bancos ja tem