Fabricantes

07/06/2011 15h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Samsung demonstra qualidade da sua Smart TV em uma exposição de obras de arte na Coréia do Sul

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Arte e tecnologia. É possível combinar os dois termos na mesma frase com harmonia, e desenvolver propostas que podem mostrar a criatividade humana combinada aos mais avançados recursos tecnológicos. Uma prova disso é a iniciativa da Samsung, que exibe arte nas telas de suas Smart TVs e, ao mesmo tempo, prova a qualidade de exibição de imagens dos seus produtos.

Smart TV (Foto: Divulgação)Smart TV (Foto: Divulgação)

A demonstração acontece no Hangaram Art Museum, no Seoul Art Center, na Coreia do Sul. O projeto faz parte do projeto Musée d’Orsay 2011 – Rêve et Réalite, que foi inaugurada no dia 4 de junho, e fica em exposição para os visitantes até o mês de setembro.

A exposição recebe o título de “Les Chefs-d’oeuvre du musée d’Orsa á Séoul”, e oferece a rara oportunidade aos visitantes de apreciarem pinturas de artistas historicamente conhecidos, como Vincent Van Gogh, Jean F. Millet, Claude Monet, entre outros mestres da pintura. O evento é importante em particular porque a pintura Starry Night, de Van Goghm é exibida pela primeira vez em território coreano.

Mas, voltando para o lado da tecnologia, logo na entrada da exposição, os visitantes podem aprender sobre as imagens que estão em exposição com a ajuda de uma das telas digitais inteligentes da Samsung, que oferece informações em textos e vídeos exibidos nas telas. Além disso, os visitantes podem apreciar as obras em quatro telas LED de 46 polegadas, e aí éo possível apreciar a beleza das obras e a alta qualidade das imagens das TVs.

Por fim, a mostra Musée d’Orsay está criando um set de imagens de amantes da fotografia, para oferecer uma “experiência harmônica” de arte e tecnologia. E, pelo visto, parece que eles conseguiram.

Via: Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares