Internet

12/07/2011 11h27 - Atualizado em 27/02/2014 12h24

CCleaner adiciona suporte ao Firefox 5 e IE9

Juliane Costa
por
Para o TechTudo
CCleaner (Foto: Divulgação)CCleaner (Foto: Divulgação)

O CCleaner já está completamente compatível com o Firefox 5 e Internet Explorer 9, novas versões dos populares navegadores. Para quem não conhece, o CCleaner é um aplicativo conhecido como "varredor", muito utilizado na manutenção do Windows. De forma bem simples, ele otimiza o sistema e remove programas indesejados (selecionados pelo usuário), cookies, históricos do navegador, arquivos temporários, históricos de download e ainda registros antigos armazenados.

A remoção de itens desnecessários melhora o desempenho da sua máquina. O aplicativo ainda possui suporte para língua portuguesa, facilitando a vida do usuário brasileiro.

Apesar de não se tratar de uma atualização revolucionária, sua importância é certa. A partir da versão 3.05 o aplicativo remove arquivos temporários criados pelos respectivos navegadores Firefox e Internet Explorer, sem perder informações de sites, senhas ou qualquer dado armazenado.

Além disso, O CCleaner promete que nenhum arquivo inútil permaneça no Windows. O aplicativo da Piriform sai na frente também por oferecer suporte a vários programas como: Adobe Air, Steam, XFire, TeamSpeak, Ventrilo, Skype, AIM, CamFrog Video Chat, Pidigin, Miranda, Yahoo! Messenger, FrostWire, uTorrent, iMesh e BearShare são alguns exemplos.

A interface também foi renovada, substituindo os botões antigos por versões mais modernas. É um download que realmente vale a pena. Sua interface moderna faz com que qualquer pessoa o utilize sem maiores problemas, além disso é gratuito e a limpeza garante um melhor desempenho do seu computador, além de mais espaço em disco. A versão atual é a 3.08, lançada no final de junho.

Quer experimentar? Clique aqui.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares