Redes sociais

27/07/2011 11h39 - Atualizado em 27/07/2011 11h39

Criada nova rede social para sobreviventes e pacientes com câncer

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Redes sociais podem servir a diversos propóstios. E quando utilizadas para fins úteis (e por que não, nobres), pessoas de todo o mundo encontram nelas maneiras de se informar, trocar experiências e dar e receber conforto. Pessoas doentes sempre encontraram bom suporte nesses ambientes e pacientes diagnosticados ou que superaram um câncer terão agora mais uma opção de rede específica.

I Had Cancer (Foto: Divulgação)I Had Cancer (Foto: Divulgação)

A ideia da I Had Cancer não é nova. Mesmo havendo outras semelhantes a ela, assim como grupos em redes como Facebook e Orkut, um grupo da Squeaky Wheel Media resolveu levar a proposta adiante e o resultado poderá ser visto online em breve, na versão Beta.

A I Had Cancer possui muitas similaridades com suas colegas mais antigas. Uma de suas fundadoras, Mailet Lopez, teve câncer de mama e a premissa do site veio de sua vontade de criar um blog para compartilhar vivências.

Interagindo

A interface do site será bastante equivalente ao que se reconhece hoje como um local social on line: a pessoa cria um perfil e busca pessoas que tenham histórias parecidas em relação à doença, viabilizando a troca de experiências e de apoio, parte bastante fundamental em qualquer tipo de tratamento médico.

Caso o usuário conheça alguém com que ele tenha afinidade, pode convidar a pessoa a um círculo de relacionamento mais pessoal, uma ferramenta à primeira vista parecida com a de círculos de amizade do Google+, mas mais equivalente, na verdade, ao “curtir” do Facebook. Se ambos "curtirem" o contato, a aproximação será realizada.

Momento Online

Embora o fênomeno das redes sociais se mostre de certa maneira saturado, é bom considerar que muitas vezes determinadas redes criam maior identificação com certas culturas. No caso de uma focada em ajudar pacientes com câncer, a iniciativa é bastante interessante, já que a I Had Cancer poderá se tornar um pólo de troca de relatos e apoio entre pessoas doentes, que venceram o câncer e se identificam com o site.

A I Had Cancer já arrecadou US$750.000. É possível ser membro dela através de um dos 250 convites disponíveis neste link, usando-se o código (C55484) ou cadastrando-se no próprio site. Você será notificado quando o site estiver online e poderá preencher seu perfil.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares