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08/07/2011 11h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Facebook permite que usuários modifiquem informações sobre locais com o Places

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
Local duplicado (Foto: Reprodução)Local duplicado (Foto: Reprodução)

Não é só a Google que está tentando expandir os seus serviços com o Google+, outras empresas também estão buscando melhorar a vida do usuário. O Facebook, por exemplo, está permitindo que usuários sugiram dados para o seu serviço de locais, o Places.

O Places permite que o usuário faça check-in em lugares que ele frequenta, indicando para todos os seus amigos onde ele esteve e fornecendo informações sobre o local. É muito parecido com o serviço do Foursquare e do site brasileiro Apontador.

O problema que o Facebook estava enfrentando era a bagunça na base de locais, vários estabelecimentos estavam registrados com o nome errado ou duplicados. Isso dificultava muito o check-in.

Como contratar um mar de gente para corrigir os erros não era possível, o Facebook lançou o Places Editor, que permite que o próprio usuário corrija informações sobre o local ou indique se o estabelecimento está duplicado. Além disso, os usuários podem adicionar categorias quando um amigo marcar que está em algum local, da mesmo forma que marca o "Curtir".

No nosso exemplo, podemos modificar as informações do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, que está duplicado na rede social, adicionando mais categorias e uma melhor descrição sobre o local.

Places Editor permite que usuário coloque informações sobre estabelecimentos (Foto: Reprodução)Places Editor permite que usuário coloque informações sobre estabelecimentos (Foto: Reprodução)

Dessa forma, o Facebook quer invadir o mercado dominado pelo Foursquare, obtendo informações de onde as pessoas estão, além das informações sobre o que eles fazem e os amigos que possuem.

Via Ubergizmo

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