Tablet

22/07/2011 10h59 - Atualizado em 22/07/2011 10h59

Gmail e Google Calendar recebem melhorias no iOS

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

O foco da Google no mercado mobile é o seu sistema operacional Android, que é fortemente integrado aos seus serviços. Porém, a empresa não pode deixar os usuários de iOS na mão, sem poder acessar o Gmail e o Calendário. Por isso, houve três atualizações no Google Sync para os usuários do Gmail e do Google Calendar em dispositivos iOS, como iPhone e iPad.

Google Sync. (Foto: Divulgação)Google Sync foi atualizado. (Foto: Divulgação)

O Google Sync permite utilizar a aplicação nativa de e-mail e calendário e as conecta com a conta Google. A primeira atualização permite que o usuário busque qualquer e-mail na conta do Gmail e não apenas os e-mails que estão guardados dentro do aplicativo do iOS. Afinal de contas, e-mails antigos são retirados para não estourar a memória do dispositivo.

A segunda atualização permite aceitar ou rejeitar convites de eventos de dentro da aplicação nativa do calendário. Dessa forma, podemos controlar os compromissos e sincronizá-los com o Google Calendar.

Por fim, a terceira atualização permite que se envie e-mail da aplicação nativa por meio de qualquer endereço de e-mail. Essa é uma funcionalidade muito comum para quem usa a caixa do Gmail como centralizadora de várias contas de e-mail, como o pessoal, o do trabalho e o da faculdade.  Veja as instruções de uso disponibilizadas pela Google (em Inglês).

Com essas atualizações, as aplicações Google ficam melhores no iPhone e no iPad, deixando a integração mais forte. Porém, muito ainda tem de ser feito para se ter a mesma integração com o entre iOS e Google que o Android tem.

Via: Read Write Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares